ATENÇÃO! Recentemente fomos avisados que uma associação chamada Youth African Volunteer (YAV) que se tem feito passar pelo SVI para desenvolverem vários dos seus projetos. Além disso, afirmam falsamente que são nossos parceiros.

Consequentemente, nós recomendamos que tenham bastante cuidado quando chega a altura de escolherem um projeto: se estiverem para dar dinheiro para um projeto ou para um curso de treinamento, e se o mesmo parecer duvidoso e que possa não vir a acontecer. De qualquer das formas, o SVI não tem nenhuma relação com a Youth African Volunteer e não-nos responsabilizamos pelas suas ações.

 

“Service Voluntaire International” (SVI) é uma associação Franco-Belga-Vietnamita e Canadense sem associações politicas, religiosas e sem fins lucrativos, foi criada por e para voluntários. O SVI foi oficialmente reconhecida como uma organização jovem pelo ministro da juventude da Bélgica e também foi reconhecida pela comissão Europeia para enviar voluntários e coordenar o projeto Erasmus+ e o European Voluntary Service (EVS). O SVI participa em projetos internacionais de intercambio que ocorrem em mais de 80 países incluindo Bélgica e França. O nosso maior foco é preparar, enviar e receber voluntários que queiram fazer parte de projetos internacionais realizados por outras associações sem fins lucrativos. O SVI defende certos pontos de vista: na nossa opinião, o voluntariado internacional devia ser aberto a toda gente e não devia ser comercial, nós também achamos que deve envolver os cidadãos, e condenamos os malefícios do voluntarismo. Todos os anos, o SVI permite que mais de 900 jovens voluntários experienciem o trabalho solidário e voluntário fora do país, ao mesmo tempo que acolhe – totalmente sem custos – mais de uma centena de voluntários estrangeiros na França, na Bélgica (e em breve no Quebec)